Ecumênica

14/09/2017

Neste dia 2 de novembro tivemos a celebração Ecumênica de Finados no Cemitério da Paz, presidida pelo Pe. Elcio (Igreja Católica) e pelos Reverendos Daniel e Reverendo Edilson (Igreja Presbiteriana)

Todos mês no Centro de Reabilitação Luci Montoro, acontece uma celebração Ecumênica para os internos, onde você esta convidado a participar.

Abaixo você encontra o rito da Celebração do dia de Finados, para conhecer um pouco do Ecumenismo.

Acolhida:

Iniciemos nossa Celebração Ecumênica de finados em Nome do Pai, do Filho e do Espirito Santo.

Todos: Amém.

Hino de Abertura: "Grandioso És Tu" - Carl Boberg

Oremos:

Ó Cristo ressuscitado, fica ao nosso lado na jornada da fé, nos caminhos da vida e em todos os encontros, promove em nós a compaixão para que possamos acolher outros e ouvir suas historias. Renova o desejo de proclamar tua Palavra. Que ela nos ilumine e que tenhamos corações ardentes ao dar testemunho dela. Que o teu Santo Espirito nos ensine a arte de explicar as escrituras e abra nossos olhos para te reconhecer.

Todos: Amém.

Confissão:

Deis de amor, pedimos neste culto pelo teu Espirito de amor. Liberta-nos do ódio e da violência; socorre-nos do amor egoísta. Cura-nos da opressão; afasta-nos do medo e da covardia. Ensina-nos a viver no cotidiano o mandamento do amor. Ajuda-nos te amar de todo o coração, alma e entendimento. Dá que possamos estender as mãos às pessoas próximas, ama-las sem discriminação, no respeito às diferenças. Dá-nos o teu espirito de amor. Em nome de Jesus. (Adaptado de Inês de França Bento)

Todos: Amém.

Oração silenciosa de confissão

Kyrie Eleison

Palavra de Deus

Texto: Isaías 25, 6 a 9

Homilia: Rev. Daniel / Pe. Elcio / Rev. Edilson

Preces

Deus Criador e Salvador, nós te louvamos por todas as nossas diferentes comunidades que querem confessar juntas, por atos e palavras, sua fé no Cristo ressuscitado, que nos traz Vida. Possamos progredir de tal forma no nosso compromisso ecumênico que nos tornemos mais unidos, tanto em nossa ação de graças pela criação como em nossa decidia ação em favor da vida.

Deus, que te manifestaste a nós em nossa história, nós te damos graças porque estás conosco e nos deste teu Filho para revelar teu amor e partilhar tua gloria. Guia os passos de todos os que dão testemunho do evangelho na direção da perfeita unidade, em cuidadosa e paciente escuta da cultura e da historia das pessoas.

Pelas igrejas cristãs para que cresça cada dia na fé e esteja sempre atenta na formação de seus membros. Pelos nossos pais, que tanto trabalharam para nossa realização para que possamos continuar junto a nós em toda a nossa caminhada.

A oração do Senhor:

Todos: Pai nosso...

Bênção:

O Senhor, que venceu a escuridão co a luz, vos dê a paz.

Todos: Amém

O Senhor, que venceu a solidão com o amor, vos dê a paz.

Todos: Amém

Foi-nos comunicada a Boa Nova da ressurreição de Jesus: "Somos as testemunhas disso." Vamos, então, na paz de Cristo. Aleluia!

Hino Final: "Junto a Ti" - Fanny Crosby