Pastoral Da Comunicação – PASCOM

Se comunicar é preciso, e essa é a responsabilidade da PASCOM!

De acordo com o Diretório de Comunicação da Igreja no Brasil: “Pascom estrutura-se a partir dos documentos da Igreja, dos estudos e pesquisas na área da comunicação e das práticas comunicativas vividas e experienciadas pelas comunidades e grupos, convertendo-se em um eixo transversal de todas as pastorais da Igreja. Para que a comunicação encontre espaços para anunciar a todos a Boa Nova de Jesus Cristo, é necessário que a Pascom ocupe um lugar específico de atuação na vida eclesial, que lhe permita irradiar as ações próprias do campo da comunicação com sentido pastoral. A expressão “Pastoral da Comunicação” nasce da junção de duas realidades que interagem reciprocamente: comunicação e pastoral. O universo da comunicação abrange as distintas dimensões da realidade humana, enquanto o universo da pastoral envolve a dimensão sócio eclesial, relacionada aos diferentes ambientes da Igreja em sua missão de evangelizar.” (Diretório de Comunicação da Igreja no Brasil, n. 244).

A Pastoral da Comunicação da Paróquia São Pedro Fourier é responsável por toda a comunicação da paróquia, pelas das redes sociais (facebook, instagram e youtube) ou atualização do site. Um dos nossos principais objetivos é manter o contato do paroquiano com a paróquia e as demais pastorais.

Antes da pandemia, a responsabilidade da Pascom já era manter viva a comunicação tanto interna quanto externa. Com essa dificuldade a mais, a pastoral ficou responsável pelas transmissões das missas, eventos e lives organizadas no decorrer dos meses.

Para melhor eficiência, e fazer com que a comunicação entre as pastorais, a paróquia e os paroquianos, a Pascom da São Pedro Fourier é dividida em três grandes áreas:

1) Redação e Artes: onde produzimos todos os conteúdos a serem divulgados pelo whats app paroquial, avisos nas missas, redes sociais e atualização do site. É de nossa responsabilidade também fazer a ponte entre as pastorais e os paroquianos, dando o incentivo e suporte necessário.

2) Tecnologia e Transmissão: com a necessidade de fazer transmissões de missas, eventos e lives, nós precisamos ter uma equipe voltada a questão de tecnologia. Produzir videos e transmissões ao vivo pelo canal do youtube e no facebook da paróquia. É nossa preocupação também fazer com que o máximo de agentes pastorais tenham acesso a ferramentas, como o Google Meet, onde encontros podem ser realizados a distância.

3) Eventos: nós damos todo o suporte que as pastorais precisam na realização de eventos. Seja na veiculação de artes, banners, convites, divulgação, apoio na organização e o que mais for necessário para o sucesso do evento.

Caso você tenha alguma dúvida ou interesse em ajudar a Pascom no futuro, nos procure:

pascom@saopedrofourier.com

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.

Wordpress Social Share Plugin powered by Ultimatelysocial
error

Fique ligado em nossas novidades