Papa Francisco chega a Roma

22/01/2018

O Pontífice chegou à base aérea romana por volta das 14h15, hora local. Depois a visita à Basílica de Santa Maria Maior.

Cidade do Vaticano

O Papa Francisco chegou no início da tarde hoje ao aeroporto Ciampino de Lima, onde concluiu sua sexta viagem internacional à América Latina, onde visitou Chile e Peru.

O Pontífice chegou à base aérea romana por volta das 14h15, hora local a bordo do Boeing 767-300ER da empresa Latam que o trouxe de Lima e no qual também viajaram a Comitiva e os jornalistas que cobriram a visita.

Francisco conclui assim a sua vigésima segunda viagem internacional, a sexta à América Latina, que o levou a percorrer durante a semana passada, Chile e Peru.

No primeiro país, visitou a capital, Santiago e as cidades de Temuco e Iquique, enquanto no segundo esteve em Lima, na amazônica Puerto Maldonado e no norte, em Trujillo.

Após a sua chegada, o Papa, como é habitual, foi à Basílica de Santa Maria Maior para agradecer a Salus Populi Romani. Foi o que confirmou em um tweet o diretor da Sala de Imprensa da Santa Sé, Greg Burke.